Notícias

Fonte (Origem) :
 

Governo de São Paulo quer ampliar parques tecnológicos


29/01/2010
 
Com 21 localidades atualmente com iniciativas para implantação de parques tecnológicos, das quais 11 já estão com o credenciamento provisório no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), o governo de São Paulo está conclamando as prefeituras a encaminhar ofício à Secretaria de Desenvolvimento do estado de São Paulo solicitando a inclusão no sistema. Após a aprovação dos documentos, o credenciamento será efetuado por meio de uma reSolução da Secretaria, válida por dois anos.

O SPTec dá apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica. A intenção é que esses novos empreendimentos promovam o desenvolvimento econômico de São Paulo.

No ano passado foram firmados cinco convênios com parques tecnológicos totalizando R$ 57 milhões em investimentos. A cidade de Santos, por exemplo, foi contemplada em dois projetos, o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Plano de Marketing e Atração de Empresas. E para um projeto como o da Baixada Santista, Botucatu também recebeu financiamento para Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para obter o credenciamento provisório, o interessado (prefeitura ou entidade gestora) deve comprovar a propriedade de uma área medindo no mínimo 200 mil metros quadrados, enviar documento manifestando apoio à implantação do parque subscrito por empresas locais, bem como centros de pesquisa e instituições de ensino e pesquisa, além do projeto básico do empreendimento, contendo o esboço do projeto urbanístico e estudos prévios de viabilidade econômica, financeira e técnico-científica.

 

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

"Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. (...)
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
< I - a reprodução:
a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;
(...)"