Voltado para a área de automação comercial, evento
                  apresentará as principais   novidades em tecnologia voltada
                  para o comércio varejista, que, de acordo com   dados da
                  AFRAC, movimenta em torno de R$ 1 bilhão no País.
                  
                  São Paulo -   Com o objetivo de disseminar o uso de TI no
                  segmento de comércio varejista,   empresas como Epson,
                  Consist, Microsoft, Urmet Daruma, Gertec, RTW Brasil   e
                  Bematech se reúnem na capital paulista, entre os dias 10 e
                  12 de abril,   para a 9ª edição da AutoCom -
                  Exposição e Congresso de Automação   Comercial,
                  Serviços e Soluções para o Comércio. Realizado pela
                  AFRAC -   Associação Brasileira de Automação
                  Comercial e IDETI - Eventos em Tecnologia   da
                  Informação, o evento pretende receber cerca de 10 mil
                  participantes e   80 expositores.
                  
                  
                  Durante o evento serão apresentados os   últimos
                  lançamentos do mercado mundial de automação comercial,
                  bem como   conferências, painéis e debates para discutir
                  as tendências desse setor,   apresentando as mais
                  avançadas tecnologias para a otimização de   processos
                  no setor comercial.
                  
                  A história da Automação Comercial no   Brasil - O
                  conceito de automação comercial no Brasil remota à
                  década de   60, com a chegada no País dos primeiros
                  supermercados. Esse novo   estabelecimento trazia consigo o
                  modelo de "auto-serviço", no qual os   compradores se
                  serviam dos produtos que gostariam de adquirir e, ao   final,
                  dirigiam-se aos check outs (ou caixas, popularmente) para
                  efetuar o   pagamento.
                  
                  Com o crescimento da população outro conceito também
                  passou   a ser bastante conhecido pelos consumidores
                  brasileiros - as filas   intermináveis. Além disso, os
                  comerciantes passaram a identificar a   necessidade de
                  informações mais precisas para gerenciar seus
                  negócios, que   haviam aumentado exponencialmente em
                  relação às antigas vendinhas e   mercearias.
                  
                  Diante desse cenário a automação comercial passou   a
                  adquirir grande importância na evolução e
                  sobrevivência dos modelos de   varejo. Até que, em 29 de
                  novembro de 1984, o então presidente João   Baptista
                  Figueiredo aprovou o decreto 90.555, regulamentando o
                  mercado   brasileiro de automação comercial.
                  
                  Hoje, segundo a AFRAC, o mercado de   automação comercial
                  no Brasil movimenta algo em torno de R$ 1   bilhão
                  anualmente.
                  
                  Temas do AutoCom - Entre os temas em destaque na   AutoCom
                  2007, que pretende reunir representantes do comércio
                  atacadista e   varejista, além de revendas e distribuidoras,
                  estão NF-e - Nota Fiscal   Eletrônica, MFD(Memória Fita
                  Detalhe), RF-ID(Rádio Freqüencia), TEF   -
                  Transferência Eletrônica de Fundos, ECF(Emissor de Cupom
                  Fiscal),   E-commerce, Logística, Supply Chain, Cartões
                  Inteligentes, entre   outros.
                  
                  AutoCom - IX Exposição e Congresso de Automação
                  Comercial,   Serviços e Soluções para o Comércio, dias
                  10,11 e 12 de abril, das 14h às   21h, no Centro de
                  Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 - 5º
                  andar   - Cerqueira Cezar - São Paulo (SP).
                  Informações pelo telefone (11) 5531-3899   r. 244 / 220 ou
                  pelo site www.autocom2007.com.br | Entrada   franca
                  
                  Perfil Autocom - Realizado pela AFRAC - Associação
                  Brasileira   de Automação Comercial e IDETI - Eventos em
                  Tecnologia da Informação, o   Autocom - Exposição e
                  Congresso de Automação Comercial, Serviços   e
                  Soluções para o Comércio, tem como objetivo disseminar
                  o uso de TI no   comércio varejista. 
                  
                  Em seus nove anos de existência o Autocom reuniu   os
                  últimos lançamentos do mercado mundial na área de
                  automação comercial,   bem como conferências, painéis
                  e debates para discutir as tendências desse   setor. Em
                  2007, cerca de 10 mil pessoas são esperadas para
                  participar do   encontro, que contará ainda com 80
                  expositores e público formado por   distribuidores,
                  comércio varejista e atacadista, profissionais   de
                  tecnologia da informação, representantes,
                  desenvolvedores, entre   outros.
                  
                  Apoio oficial: Abrat - Associação Brasileira de Empresas
                  de   Tecnologia da Informação | ACSP - Associação
                  Comercial de São Paulo |   Camara-e.net - Câmara
                  Brasileira de Comércio Eletrônico IPT - Instituto   de
                  Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo | Sescon -
                  SP - Sindicato   das Empresas de Serviços Contábeis, de
                  Assessoramento | Sindicato dos   Contabilistas de São Paulo
                  - Sindcont-SP | Sindicato dos Lojistas do Comércio   de
                  São Paulo - Sindilojas-SP.