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A tecnologia no ambiente dos negócios.

por Dep. Comercial

05/01/2018

À proporção que a revolução tecnológica vai atingindo o ambiente dos negócios, pode-se perceber que os avanços da tecnologia causam um impacto razoável na impressão de papel. No entanto, ao invés de ter a matéria impressa substituída pela TI é a impressa que vem adotando como canal de distribuições para informações impressas. Fazem parte de todo esse sistema de informações a TI, com seus hardwares e softwares; a internet como comunicações específicas; a intranet, como redes privadas; E o e-commerce, que são as transações que ocorrem via internet.

Vale ressaltar que se pode citar a internet como principal centro de importância para novos tipos de negócios, como os que surgem a partir do e-commerce.

De acordo com o IBGE (1999): "Destaca-se também o alcance da web em 1998 no Brasil, nesta época limitava-se a 3.800.000 usuários da internet, que corresponde a apenas 2,35% do universo, considerando uma população atual de 161.819.462 de habitantes". Assim com o limitante número de usuários, têm-se os altos custos com páginas eletrônicas.

Entretanto, vem-se notando o fascínio por programas de computadores, músicas, livros, pacotes de viagens, seguros, entre outros. Mesmo as transações mais resistentes, difíceis, em termos decisórios, estão se rendendo aos avanços da TI. Esses fatores demonstram a importância da TI como papel estratégico para os negócios corporativos.

O poder da internet pode ser usado como fonte de poder estratégico, e é importante enfatizar que os negócios dessa proporção necessitam de investimentos, favoráveis, e estes são fundamenteis, as quais se organizam em torno de dois aspectos: "Saber fazer" e "fazer".

fonte: https://www.google.com.br/search?sa=G&hl=pt-BR&q=virtual+call+centers&tbm=isch&
tbs=simg:CAQSmQEJexEIi44RlnsajQELEKjU2AQaBggVCAEICQwLELCMpwgaYgpgCAMSKJ
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fonte: https://www.administradores.com.br/artigos/negocios/tecnologia-da-informacao-como-vantagem-competitiva/59587/

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

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